segunda-feira, 7 de abril de 2014

Depósito de sentimentos

Lugar de descanso, onde corpo e mente repousam para deixar que os pensamentos fluam livremente. Não há uma pessoa que já não tenha aproveitado do conforto que ela oferece. Entretanto, ali, naquela sala, sua superfície plana era muito mais que um lugar onde se está rodeado de amigos, jogando conversa fora ou simplesmente esperando - lá ela serviria como suprimento para as mais diversas pessoas, das mais variadas culturas, jeitos e carregadas com os mais intensos sentimentos. 

Com seu encosto reclinável e seu assento estofado, quem deitava-se ali estava o fazendo com apenas uma intenção: deixar as palavras saírem e o corpo relaxar. Isso era tudo o que poderia oferecer para aquelas tristes e sonhadoras pessoas: conforto. Já nem sabia ao certo quantos anos fazia desde que havia sido retirada da loja e colocada naquela sala, mas lembrava-se de cada um que já utilizara seus benefícios e toda vez que a pessoa voltava ela estava preparada para oferecer uma estadia ainda mais agradável. 

Cada coisa que é feita no mundo possui seu propósito, uma tarefa, uma missão. Ela sabia qual era a dela e sempre tratou de fazê-la com a maior dedicação possível, dando o melhor de si. Aqueles que acreditam que os objetos são apenas matéria, com certeza entenderão esse texto como uma loucura. Mas aqueles que conseguem pensar e sentir além entenderão o quanto isso pode confortar o que muitos sentem. As coisas não são feitas com tanta perfeição para serem apenas "coisas", e naquele consultório de psicologia era isso o que aquela simples cadeira representava: companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário