quarta-feira, 2 de abril de 2014

De onde surgiu o "Asas de uma leitora"?

"Asas de uma leitora"é o resultado de um desejo imenso. Sempre tive vontade de criar um blog, mas nunca soube sobre qual assunto gostaria de abordar. Em uma aula de redação jornalística, foi nos dada a tarefa de escrever um texto. O tema? Caneta. Sim, parece algo louco, e é. Mas que jornalista é são? Escrevi meu texto e me senti satisfeita com o resultado. A partir dessa satisfação surgiu a ideia de criar um blog. Se você se perguntar sobre qual assunto vou tratar, minha resposta será: todos. O mundo é um processo contínuo de transformações e revoluções, e eu já aprendi a muito tempo que nada deve permanecer o mesmo por um longo período, ainda mais quando somos escravos eternos do que sentimos e pensamos - e isso são coisas que mudam a todo instante. O processo de descobrimento e conhecimento nunca pausa, nunca para, e eu não desejo que se torne permanente algum dia.

A escolha do título


Quando se decide algo em cima da hora, as coisas obviamente não aparecem prontas e perfeitas em nosso pensamento. Estava ouvindo a música "Bigger Than My Body", do cantor John Mayer e o título apareceu de relance. Como estava tentando criar algo diferente e minha inspiração é - além da leitura - a música, "Asas de uma leitora" me soou perfeito, visto que, sou fã do mundo da imaginação - apesar de manter minha apreciação pelas histórias reais, principalmente nas quais há relatos históricos de sobreviventes ou uma história geral sobre o início e o crescimento de algum país ou local. Mas, para qualquer leitor fará sentido o que escreverei a seguir: em um mundo normal, se você não tem asas, não sai do lugar. Apenas caminhar e criar raíz já não basta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário